segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novas tecnologias colaboram para o fim do Jornal Impresso

Por Denis Freitas

Um assunto muito debatido por estudantes de Jornalismo e apaixonados pela informação é "O fim do Jornal Impresso". Alguns não acreditam, outros já dão até a data de sua morte.

É um assunto preocupante para os leitores que não abrem mão de ter seu jornal "palpável", todos os dias pela manhã. Com o avanço da tecnologia, o mais antigo meio de comunicação caminha para a extinção.

Nos últimos anos, foram lançados muitos aparelhos eletrônicos que possibilitam a leitura do jornal, da mesma forma que o conteúdo impresso, com opções como deslizar, folhar, etc. Agora, a novidade é um leitor eletrônico que pode ser enrolado, da mesma maneira em que recebemos o ancião.

O Aparelho chamado 'eRoll' foi desenvolvido pelo designer Dragan Trencevski. De acordo com o Site G1, o aparelho mostra uma tela sensível ao toque totalmente flexível. Bem diferente dos modelos atuais, como os mais famosos iPad, da Apple, e Kindle, da Amazon.com, que contam com telas rígidas.

O fato é, que o funcionário mais antigo do mercado da comunicação, em breve irá se aposentar. Sabendo disso, a empresa receberá novos candidatos, que mostrarão muita criatividade e agilidade para conquistar clientes.

Notícias enroladas em peixes, ou em assoalhos de carros, nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário