sexta-feira, 9 de julho de 2010

Completam hoje, 30 anos da morte de Vinícius de Moraes

Por Denis Freitas

Nesta sexta feira (9), faz 30 anos que morreu um grande artista brasileiro. Além de poeta, "Poetinha", como era conhecido, foi diplomata, autor, compositor e jornalista. Estou falando de Vinícius de Moraes.

Sua morte com certeza foi uma perca muito grande para os amantes da boa música. Vinícius tinha o dom de transformar simples palavras em poesias, e através da música emocionar muitos corações. Em parceria com gênios como Tom Jobim e Baden Powell, dava rítmo às poesias de livros e encantava seus fãs.

Nascido no Rio de Janeiro em 19 de outubro de 1913, Marcus Vinicius de Moraes morreu em 9 de julho de 1980 aos 66 anos, deixando uma extensa e grandiosa obra, de suma importância para toda a cultura brasileira.

Na internet, foram publicadas várias biografias do artista, e em homenagem à esta data, o portal R7 publicou uma entrevista exclusiva com o cantor e compositor Toquinho, grande amigo de Vinícius. Na ocasião, ele relembra vários momentos da vida de Poetinha. Vale a pena conferir no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário