
Por Denis Freitas
Nesta sexta feira (9), faz 30 anos que morreu um grande artista brasileiro. Além de poeta, "Poetinha", como era conhecido, foi diplomata, autor, compositor e jornalista. Estou falando de Vinícius de Moraes.
Sua morte com certeza foi uma perca muito grande para os amantes da boa música. Vinícius tinha o dom de transformar simples palavras em poesias, e através da música emocionar muitos corações. Em parceria com gênios como Tom Jobim e Baden Powell, dava rítmo às poesias de livros e encantava seus fãs.
Nascido no Rio de Janeiro em 19 de outubro de 1913, Marcus Vinicius de Moraes morreu em 9 de julho de 1980 aos 66 anos, deixando uma extensa e grandiosa obra, de suma importância para toda a cultura brasileira.
Na internet, foram publicadas várias biografias do artista, e em homenagem à esta data, o portal R7 publicou uma entrevista exclusiva com o cantor e compositor Toquinho, grande amigo de Vinícius. Na ocasião, ele relembra vários momentos da vida de Poetinha. Vale a pena conferir no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário