Por Denis Freitas
Como pode açúcar, arames, geléia, manteiga e até lixo virar arte? Para o artista plástico Vik Muniz isso é mais que possível. O artista é conhecido pelo seu diferente estilo e por suas obras, que são produzidas a partir de coisas simples do cotidiano, muitas sem valor, mas que depois de passadas por suas mãos, em estilo de fotografias, viram obras admiráveis.
Vik Muniz é um artista brasileiro que ganhou fama internacional com suas obras feitas a partir de alimentos, páginas de revistas, entre outros materiais. Seus trabalhos mais conhecidos são répricas de Mona Lisa confeccionadas com geléia de morango e pasta de amendoim e um retrato de Che Guevara desenhado com feijão.
Sua última obra foi realizada recentemente, em grande escala (tamanho maior), produzida especialmente para a abertura da novela passione. Para a realização do projeto, foram utilizados 4,5 toneladas de lixo, ou melhor, sucatas, como Muniz prefere chamar.
A abertura reproduz a imagem de um rapaz fazendo uma serenata para a moça, em seguida, finaliza com o casal se beijando. Juntamente com o lixo, foram misturados objetos como jóias, flores e chocolates, simbolizando os valores da vida, que muitas vezes são abandonados.
Eu já havia visto algumas exposições deste artista, esta da foto é uma das minhas preferidas.
ResponderExcluirTexto bom, parabéns. Estou te seguindo...
muito legal o trabalho dele
ResponderExcluirnao conhecia
Cara eu gostei muito do seu blog... assuntos diversos e interessantes... parabens!!! Seguindo vc agora ein
ResponderExcluir